Bebidas sem álcool ganham espaço e impulsionam mercado de wellness

Saúde e bem-estar

Setor:

Saúde e bem-estar

Saiba mais sobre a empresa

Fabiano Zettel trata do crescimento do segmento, no Brasil e no mundo, em seu artigo de estreia como colunista de IstoÉ Dinheiro

Destaques

  • Bebidas sem álcool
  • Tendências de mercado
  • Inovação
  • Conteúdo wellness

O segmento de bebidas sem álcool foi tema de estreia de Fabiano Zettel, fundador e CEO da Moriah Asset, como colunista de IstoÉ Dinheiro, no dia 20 de maio. O empresário e investidor já havia feito este ano uma série especial de artigos sobre Natural Products Expo West 2025, a maior feira de produtos naturais, orgânicos e saudáveis do mundo, realizada anualmente em Anaheim, Califórnia (EUA), e foi convidado a tratar do assunto de forma regular pela publicação.

No artigo de estreia, Zettel mostra como as bebidas sem álcool estão se consolidando como uma das principais tendências globais no setor de saúde e bem-estar, destaca o crescimento acelerado desse mercado e seu impacto na indústria de consumo.

Um dos exemplos dessa transformação é a variedade de lançamentos que impulsionam a oferta de produtos como cervejas, vinhos, destilados e coquetéis não etílicos, atendendo a consumidores preocupados com bem-estar e socialização equilibrada. Segundo estudos citados na coluna, as vendas globais de bebidas não alcoólicas devem crescer 7% ao ano até 2028, adicionando mais de US$ 4 bilhões ao mercado anualmente. No Brasil, a expansão prevista é ainda maior, chegando a 10% ao ano, três vezes superior ao crescimento das bebidas alcoólicas.

Segundo Zettel, com um cenário promissor e consumidores cada vez mais atentos às tendências de bem-estar, o Brasil se posiciona como um dos protagonistas na revolução do mercado de bebidas não alcoólicas.

O texto pode ser lida na íntegra aqui.

Mais artigos no nosso blog