Norte Media projeta expansão com modelo de negócios voltado à creator economy

Setor:

Empresa investida pela Moriah Asset busca consolidar marcas digitais em parceria com influenciadores e é destaque no site InfoMoney

Destaques

  • Economia criativa
  • Suplementos alimentares
  • Estratégia de negócios
  • Saúde, bem-estar e estilo de vida

A Norte Media foi destaque em reportagem publicada pelo site InfoMoney, no dia 9 de outubro. Fundada em 2023, a holding atua na criação de marcas digitais em colaboração com influenciadores e projeta alcançar R$ 80 milhões em receita em 2025. A empresa é investida pela Moriah Asset e tem como objetivo se posicionar como uma referência em marcas no ambiente digital, uma “Unilever da creator economy”.

A reportagem tratou, entre outros pontos, do modelo de negócios da Norte Media. Ele prevê participação minoritária dos influenciadores, que contribuem com a divulgação dos produtos em seus canais. Segundo a publicação, a gestão das marcas, produção e operação ficam sob responsabilidade da holding, que foca em eficiência e escalabilidade. A estratégia é voltada para consumidores da geração Z e prioriza produtos com apelo de qualidade e praticidade.

Entre os principais cases da empresa, citados no texto, está a Guday, marca de jujubas funcionais criada com a influenciadora Manu Cit, que faturou R$ 11,5 milhões em 2024. A expectativa é que a marca cresça mais de 600%, em 2025. Outro exemplo é a Soon, lançada com Malu Borges, voltada para soluções naturais de bem-estar.

“O plano é lançar uma marca nova a cada ano em parceria com influenciadores estratégicos. Entendemos que essa dinâmica nos permite trabalhar bem a entrada dos produtos no mercado e, ainda, tirar aprendizados para os próximos lançamentos”, disse Gabriel Delgado, fundador da Norte Media, ao InfoMoney.

A reportagem pode ser lida na íntegra aqui.