Norte Media projeta expansão com modelo de negócios voltado à creator economy
DESTAQUE
Empresa investida pela Moriah Asset busca consolidar marcas digitais em parceria com influenciadores e é destaque no site InfoMoney
Destaques
Fast-food saudável
Fundada em 2016, a Oakberry é pioneira no segmento de fast-food saudável. Sua linha de produtos e seu modelo de negócio foi pensado desde o início para oferecer alimentos naturais, nutritivos e saborosos, combinando açaí e ingredientes como banana e granola a mel orgânico, chia e whey protein, de forma rápida e prática, considerando que tempo e saúde são determinantes para a qualidade de vida.
Forte presença internacional
Já no segundo ano de operações, em 2018, a Oakberry desembarcou nos Estados Unidos e na Austrália, com lojas em Orlando e Sydney. Desde então, não parou de crescer no mercado internacional. Hoje, tem centenas de lojas, em mais de 45 países, de onde vêm cerca de 70% da receita, e segue em expansão.
Proposta de estilo de vida (life style)
Para além dos produtos à base de açaí, a Oakberry é hoje uma marca de estilo de vida, com investimentos em esportes que vão do automobilismo ao tênis e uma linha de produtos que inclui bonés, camisetas, moletons e canecas, entre outros produtos. Os novos lançamentos se beneficiam com a imagem e credibilidade da empresa, que constroi ao seu redor uma comunidade fiel.
Cadeia de produção sustentável
Em 2021, a Oakberry deu início um projeto de verticalização da produção, que incluiu a construção de uma fábrica para produzir o próprio açaí, inaugurada em 2022, e a estruturação de uma rede de fornecedores do fruto, de acordo com as melhores práticas de sustentabilidade socioambiental do mercado.
DESTAQUE
Empresa investida pela Moriah Asset busca consolidar marcas digitais em parceria com influenciadores e é destaque no site InfoMoney