Esporte e Atividade física

O mercado de academias de ginástica para condicionamento físico (fitness) foi um dos que mais cresceu na última década, impulsionado pela valorização da qualidade de vida e de estilos de vida mais saudáveis. Hoje, no Brasil, é estimado em mais de US$ 2,1 bilhões, pela International Health, Racquet & Sportsclub Association, e segue crescendo com a diversificação e a estratificação em segmentos, como o de luxo.

Academias de luxo, com equipamentos de alta tecnologia e método próprio

SOBRE

Mais sobre nossos

Investimentos

NEGÓCIO

Esporte e Atividade física

Academias de luxo, com equipamentos de alta tecnologia e método próprio

CENÁRIO

Alto potencial de crescimento

Academias de luxo, com equipamentos de alta tecnologia e método próprio

DESTAQUES

O mercado fitness tem alto potencial de crescimento no Brasil, considerando o de outros países, onde é mais maduro, e passa por uma fase de consolidação, com intensas transformações. 

Espaço para crescer

Estima-se que menos de 5% da população utilize academias ou centros esportivos. Nos mercados de maior penetração do serviço, o percentual chega a 17%. Aqui, são cerca de 9,6 milhões de usuários contabilizados, contra 9,9 milhões no Reino Unido, 11 milhões na Alemanha e 62 milhões nos Estados Unidos.

Novos nichos

Depois de um período de forte expansão da base de usuários, com o surgimento de academias com preços populares, na década passada, o mercado brasileiro entrou em uma fase de diversificação. Surgiram empresas menores e mais segmentadas, com novas modalidades de ginástica e serviços mais sofisticados. 

Potencial de diversificação

Na medida em que a demanda por academias de ginástica cresceu no país, cresceram também mercados ligados a elas, como os de moda para a prática de atividades físicas, apps de orientação para a perda de peso e suplementos alimentares.

Outros segmentos

Veja mais em nossos artigos

QUER FALAR COM A MORIAH

Mande um email
Entramos em contato
envie sua mensagem
Technology abstract background image